Projeto Sanitário

Stand de Tiro de Dois Andares

Projeto realizado e desenvolvido para atender a uma edificação comercial de 2 (dois) pavimentos, com aproximadamente 445,49 m² de área construída e destinado a ser um espaço voltado para a prática de esportes e lazer.

O ambiente foi pensado procurando-se manter a melhor distribuição possível para as redes de distribuição da rede de esgoto dos ambientes afins, de modo a atender todos os pontos críticos da edificação e acima de tudo manter o conforto e a facilidade de manutenção das peças e equipamentos sanitários.

Todos os cálculos, considerações e requisitos de instalação foram tomados levando-se em consideração as recomendações da NBR 8160 (Sistemas prediais de esgoto sanitário).

Neste trabalho não houve a criação de fossas e/ou sumidouros para a coleta os resíduos sólidos porque o local de construção da edificação já possuía rede de coleta pública de esgoto sanitário, ficando a cargo do município o destino final dos resíduos. O nosso trabalho foi o de direcionar toda a rede de esgoto da edificação até o ponto de coleta instalado na via pública.

Igreja Batista Caminho do Rei - IBCR (Barreiras/Ba)

Projeto de rede de esgoto realizado para atender a uma edificação de 291,13m² de área construída e que será voltada para o recebimento de público.

Todos os elementos de projeto foram pensados para atuarem em conjunto, com as ligações entre as tubulações realizadas de forma eficiente, sem curvas abruptas ou que ocasionassem dificuldades no fluxo dos esgotos sanitários.

Os dimensionamentos foram realizados baseando-se em normas vigentes no território nacional, mais precisamente a NBR 8160 - Sistemas Prediais de Esgotos Sanitários.